Corinthians quer enfrentar o Flamengo no Maracanã


Corinthians e Flamengo, as duas maiores torcidas do Brasil, vão se enfrentar domingo que vem pelo Brasileirão. A partida está agendada inicialmente para a Ilha do Urubu (originalmente estádio Luso-Brasileiro), com capacidade para apenas 20 mil lugares. Mas as diretorias dos dois clubes negociam para que o confronto seja transferido para o Maracanã. A parte financeira é levada em consideração.

"Eu já tinha conversado com o presidente do Flamengo e ele disse que não sabia o que iria fazer. Ele vai definir nos próximos dias. Se o Flamengo estiver brigando por alguma coisa e o Corinthians também, tem apelo maior, leva mais gente ao Maracanã e fecha a conta mais fácil", explicou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

Dependendo dos resultados da rodada do meio da semana, a partida deste domingo pode ser a que dará o título ao Corinthians ou a primeira partida após a conquista da taça, no chamado “jogo das faixas”. As diretorias dos dois clubes mantêm uma relação amistosa, o que pode facilitar um entendimento.

No primeiro turno, Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1, no Itaquerão, em jogo que ficou marcado pelo erro do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que anulou um gol legal do atacante Jô, que estava quase 3,3 metros em condição legal.

Ao final da partida, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello admitiu que o rival tinha razão para protestar. "A reclamação do Corinthians é correta, porque o gol foi legal. São muitas equipes prejudicadas", lamentou o dirigente, que dias antes havia protestado com a arbitragem na partida diante do Palmeiras.

Apesar da expectativa em torno do jogo, o último duelo das equipes no Maracanã não traz boas lembranças para ninguém. Na partida pelo Brasileirão em outubro do ano passado, torcedores do Corinthians entraram em confronto com policiais, e mais de 60 corintianos acabaram presos.

O mesmo estádio, porém, foi o palco de um dos maiores título do Timão, na conquistou o Mundial de Clubes de 2000.



VEJA TAMBÉM:
> Renegados têm pelo menos mais um ano no Fla. E mudança não é tão simples
> Flamengo tenta dosar vontade e serenidade para salvar o ano
> STJD denunciará Rhodolfo e Felipe Vizeu por briga e gesto obsceno
> Presidente do Flamengo diz que não foi procurado por Adriano sobre desejo de voltar ao clube




Comentários

Veja também











Mais notícias ->

REDES SOCIAIS