Emprestado pelo Flamengo, Nixon é apresentado no Kalmar, da Suécia


O atacante Nixon, cria das divisões de base do Flamengo, foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Kalmar FF, da Suécia. Ele, que tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2018, foi emprestado até o fim da temporada europeia.

“Quero que os torcedores saibam que estou muito feliz por estar aqui e fico grato pela oportunidade de representar o Kalmar FF”, disse Nixon em suas primeiras palavras como jogador do clube sueco.

Nixon vem sendo emprestado pelo Flamengo desde 2016. Naquele ano, defendeu o América-MG. Em 2017, foi emprestado para Red Bull Brasil e ABC.

No Flamengo, o melhor ano de Nixon como profissional foi em 2014, quando ele marcou nove gols e ganhou a renovação de contrato até 2018.

Outras saídas de jovens

Além de Nixon, outras revelações da base do Flamengo foram emprestadas. Os meia-atacantes Matheus Sávio, que participou da temporada 2017 com o Flamengo, e Cafu, que atuou pelo Ceará, seguiram para o Estoril, de Portugal.

Thiago Santos e Trindade foram para a Índia (Mumbai FC e Jamshedpur respectivamente). Outros atletas se transferiram para equipes nacionais. O lateral-direito Thiago Ennes fechou com o Náutico-PE. Já o lateral-esquerdo Moraes foi para o São Bento-SP. Gabriel Silva, por sua vez, foi para o Sul do país para vestir a camisa do Veranópolis-RS.





VEJA TAMBÉM:
> Flamengo anuncia a contratação de duas promessas do Desportivo Brasil
> Flamengo x Cabofriense: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
> Principais atletas do Flamengo seguem rotina de treinos da pré-temporada
> Presidente do Flamengo diz que não foi procurado por Adriano sobre desejo de voltar ao clube




Comentários

Veja também











Mais notícias ->

REDES SOCIAIS